Blogroll

sábado, 7 de janeiro de 2012

Facção gera oportunidades de empregos em Garanhuns.



Sexta, 12 de Fevereiro de 2010 
O início dos trabalhos da Facção de Costura de Garanhuns, viabilizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já tem rendido bons resultados para a cidade. Com um efetivo de costureiras absorvido do Centro de Formação Profissional da Prefeitura, já é possível fornecer mais de 6 mil peças por mês para os municípios de Cupira, Santa Cruz do Capibaribe, Lajedo, Garanhuns, e brevemente Toritama, com demandas de camisas, camisetas, modinha, fardamento e baby dolls, material que é comercializado em todo o Estado. 

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberval Nunes, hoje já existe a necessidade de ampliação do Projeto, com profissionais e equipamentos. “Em busca disso, elaboramos Projetos, para que sejam viabilizados equipamentos para atender também a outras demandas. Garanhuns pode se tornar um grande Pólo Têxtil e aproveitaremos toda a mão de obra local para desenvolver este setor, o que possibilitará um aumento na economia informal do Município”, registra Roberval Nunes.

A Facção de Costura realiza serviços exclusivamente para confecções. Atualmente, o sistema de facção é utilizado por grandes redes de lojas de departamentos, e em grande escala para pequenos e médios lojistas. As profissionais trabalham em linhas de produção para confecção de tecidos e malhas. A ação integra o Programa Empreender Comunidade.

PARTICIPAÇÃO - As costureiras interessadas em participar desse Projeto devem procurar o Centro Pastoral Padre Dehon, localizado na rua Euclides Laurindo de Souza, nº 96, no bairro da Boa Vista; a Facção de Costura, instalada na rua Júlia Brasileiro Vila Nova, nº 800, na Boa Vista; ou ainda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, localizada na BR 423, bairro José Maria Dourado.

0 comentários:

Postar um comentário